Nardini entrega documentação para projeto de RPPN
10 de julho de 2023 ● 1 minutoEm reunião realizada no dia 2 de junho, na unidade Vista Alegre do Alto (SP), a Prefeitura Municipal de Monte Alto representada pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Gabriel Nascibem; pela diretora de Meio Ambiente, Eliane Camilo juntamente com a Câmara Municipal do município, representada pelo vereador e presidente da mesa diretora, Thiago Aparecido Cetroni, receberam das mãos de representantes da Nardini a documentação para a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) na Fazenda Santa Luzia, que fica na divisa entre a Nardini e o município de Monte Alto (SP). A área de aproximadamente 16 hectares pertencente à Nardini, é um ponto histórico e ambiental muito importante e agora poderá ser tornar uma RPPN.
Ao fim da reunião, o documento oficial de autorização para o projeto foi entregue às autoridades municipais pelo Diretor-Presidente, Riccardo Nardini, que agradeceu a parceria em nome da empresa. "É algo maravilhoso para o município, para a Nardini e para a comunidade. Agradecemos a vocês por essa parceria", finalizou Riccardo.
Também estiveram presentes na reunião o Coordenador da Brigada de Incêndio de Monte Alto, Gilberto Goulart; o Diretor-Superintendente da Nardini, Vanderlei Caetano; a Assessora Jurídica da Nardini, Ana Carolina Bizari; o Gerente de Gente e Gestão da Nardini, Cláudio José Fidêncio; o Supervisor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Nardini, Anderson Rodrigo Robes e o Engenheiro Ambiental da Nardini, Fernando Bigaton.
A próxima etapa para a criação definitiva da RPPN é a aprovação e o reconhecimento da reserva pela Fundação Florestal, órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo do Estado de São Paulo.