Inova Nardini
31 de agosto de 2023 ● 2 minutosDurante o mês de agosto, a equipe do Inova Nardini realizou três importantes conexões para enriquecimento das ideias em andamento e visão de oportunidades futuras.
- Waze Rural (benchmarking com a Pedra Agroindustrial): Participaram desta reunião no Dabi Business Park, em Ribeirão Preto/SP, os colaboradores Élvis Evangelista (Gerente de Tecnologia e Inovação), Vitor C. J. Cavallini (Líder de Logística Agrícola do Centro de Operações Agrícolas), Juliana C. Feltrin (Engenheira Agrônoma Trainee), Jonas Franco (Analista de Sistemas Sr) e Willian S. Oliveira (Analista de Sistemas Jr). O objetivo da reunião foi conhecer a solução de "Waze Rural" implementada naquela empresa.
Segundo Juliana, a contribuição para a área de Inovação é viabilizar a ida às áreas no campo de maneira assertiva, sem correr o risco do colaborador (independentemente de conhecer ou não áreas da empresa) se perder. Além disso, segundo ela, o benchmarking em "inovação" com a Pedra é uma oportunidade que poderíamos aderir ao nosso cenário Nardini.
- Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial): Através de uma reunião realizada no Centro de Inovação da Nardini, os colaboradores Elvis Evangelista (Gerente de Tecnologia e Inovação), Thiago F. Zanellato (Engenheiro Químico Sr), Fernando Bigaton (Engenheiro Ambiental) e Jonas Franco (Analista de Sistemas Sr) juntamente com representantes da Embrapii e da Treesales, apresentaram as necessidades da Nardini no quesito "melhoramento de tratamentos de efluentes." A Embrapii é um órgão ligado ao governo brasileiro e desenvolve projetos de inovação.
- Jacto: Estiveram presentes nessa visita, os colaboradores Elvis Evangelista (Gerente de Tecnologia e Inovação), Jonas Franco (Analista de Sistemas Sr), Paulo J. Gonçalves Filho (Engenheiro Mecânico Sr) e Afonso Ruivo (Supervisor Automotivo) juntamente com representantes da Jacto. O objetivo da visita foi conhecer como a Jacto trabalha com inovação.
Segundo Afonso, a Nardini criou um comitê de inovação onde há pessoas de todas as áreas da empresa e conhecer outras empresas nos dá uma visão de como trabalhar com inovação e elevar o nível da Nardini buscando melhorias em seus processos e reduções de custos, pontua ele. Ainda de acordo com Ruivo, na visita vimos que o investimento em inovação faz parte da cultura da Jacto, sempre buscando levar a seus clientes um diferencial com relação a concorrência, e acredito que só através da busca contínua por inovações a Nardini poderá se manter nos próximos 50 anos competitiva e sólida.