Alunos de Engenharia Agronômica da UEMS realizam visita técnica à Unidade Aporé
01 de julho de 2026 ● 1 minutoNo dia 3 de junho, a Unidade Aporé recebeu alunos do curso de Engenharia Agronômica da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), campus Paranaíba, para uma visita institucional guiada, proporcionando aos estudantes a oportunidade de conhecer de perto as operações agrícolas e as tecnologias empregadas pela Nardini.
Os acadêmicos foram recepcionados na unidade pelos colaboradores Daniel Assis, gerente Agrícola; Clayton Custodio, gerente de Gente & Gestão; Nivaldo Junior, engenheiro de Segurança do Trabalho; e Nilton Neto, analista de Controle Agrícola I. A programação também contou com a participação dos supervisores da área, Rodrigo Lobo e Julinei Mariano, que acompanharam os alunos durante a visita.
Na sequência, o grupo seguiu para o campo, onde conheceu a Frente 1, reconhecida pelo alto rendimento operacional e por ser a única frente da unidade equipada com máquinas de duas linhas. A atividade permitiu que os estudantes observassem, na prática, os processos, tecnologias e estratégias que contribuem para a eficiência das operações agrícolas.
A iniciativa fortalece o relacionamento da companhia com instituições de ensino, contribuindo para a formação acadêmica e profissional de futuros engenheiros agrônomos por meio da troca de conhecimentos e da aproximação entre universidade e empresa.