Usina Nardini

Equipe da Indústria participa da Semana do Conhecimento

Equipe da Indústria participa da Semana do Conhecimento

Equipe da Indústria participa da Semana do Conhecimento

Todos os colaboradores da área industrial pararam suas atividades no último sábado, 24, para participarem de um evento voltado a conscientização e aprendizado, com o apoio total dos líderes, encarregados, supervisores e do Gerente Severino Silva.

Com o intuito de treinar os participantes sobre as normas regulamentadoras, a fim de atenderem às exigências do e-social, as áreas de Segurança e Medicina do Trabalho, Recursos Humanos e Indústria uniram-se para criar o evento chamado de "Semana do Conhecimento" em alusão aos diversos conteúdos ministrados neste dia.

Cerca de 300 pessoas participaram e se qualificaram em orientações sobre as Normas: NR01, 06, 07, 09, 15, 17, 23 e 25, que competem aos seguintes temas: Posturas ergonômicas, Transporte e manuseio de cargas; Atividades com resíduos industriais; Informação e ordens de serviço; Uso adequado e disposição de EPI's; Primeiro Socorros; Medidas de controle, riscos e perigos; Proteção respiratória; Evacuação de locais de trabalho e Equipamentos de combate a incêndio.

A abertura do evento foi realizada pelo Gerente de Recursos Humanos, Carlos Benício, que em seu discurso enfatizou a importância da vida e passou um vídeo com uma mensagem da matriarca da família Nardini, Guiomar Della Togna Nardini.

Para transmitir estas informações, a equipe organizadora contou com a participação dos colaboradores: Ayton Pereira da Silva, Anderson Rodrigo Robes, Shilton Castro, Vanessa Oliveira, Josiane Molena e Douglas Cordeiro. A fisioterapeuta Andrea Corrêa e a Fonoaudióloga do Padre Albino Saúde, Jaqueline Lourenço também participaram do evento ministrando palestras.

Um ponto que chamou a atenção dos colaboradores foi a forma como a manhã de palestras foi organizada, com bastante interação e informações. "Gostei muito o evento foi interessante e bastante proveitoso, pois teve muitos assuntos novos. A interação com os colaboradores foi bacana por que chamaram quem tinha interesse em participar, nada forçado. O vídeo da Dona Guiomar foi bonito, mostrou que ela se importa conosco e aumentou nosso comprometimento. Despertou a consciência segura", comentou Lucia Gabriel Gonçalvez, Analista de Laboratório III Micro.

Sobre o momento atual

COVID-19