Usina Nardini

Equipe da caldeiraria une forças e reduz em 100% os custos da entressafra...

Equipe da caldeiraria une forças e reduz em 100% os custos da entressafra...

Ao lado da moenda é onde o setor da caldeiraria se concentra. Bem ali, no coração da indústria, uma equipe tem como objetivo realizar a manutenção de peças soldadas em toda a planta industrial. Desde junho estes colaboradores estão fazendo a diferença no quesito produtividade.

Seguindo as metas arrojadas estipuladas pelo Gerente Severino Silva, o Engenheiro Mecânico Luiz Fernando de Moraes realizou junto à sua equipe um importante e detalhado planejamento para a entressafra, que consistia em passar para os caldeireiros a responsabilidade de montar implementos industriais internamente sem que fosse necessária a contratação de terceiros.

A equipe comprou a ideia e com isso reduziram em 100% os custos com colaboradores terceirizados. "Para que este desafio fosse concretizado, fizemos um planejamento detalhado e organizamos a equipe. Enquanto uma parte focou na manutenção outra esteve com a tarefa da montagem dos implementos. Organizamos as ações em um mural na área que mostrava cada etapa a ser concluída e a evolução a cada semana. Todos se superaram e este trabalho aumentou ainda mais a união da equipe", disse Luiz.

Foram construídas pela equipe as seguintes peças: decantador; tanque de aferição de etanol; cuba de fermento; duas válvulas multivia, 4 tanques diversos; 4 bases da esteira de araste e traseira das 3 mesas alimentadoras.

Agora a equipe se prepara para a instalação dessas peças. O colaborador Fábio Alessandro Bistafa, há 13 anos da empresa afirmou que a confiança que a empresa depositou na equipe aumentou a motivação de todos. "Em tudo o que faço coloco amor e dedicação e a empresa nos deu mais responsabilidades para que pudéssemos mostrar nossa capacidade. Além de ajudarmos a empresa a economizar, também a ajudamos a crescer", disse.

O encarregado Paulo Sérgio Pereira da Silva, teceu elogios à equipe. "Nosso pessoal estava treinado para executar os serviços, assim fica fácil liderar. Todos encararam o desafio, estão de parabéns", finalizou.