Usina Nardini

Campanha Maio Amarelo: Respeito e responsabilidade pratique no trânsito

Campanha Maio Amarelo: Respeito e responsabilidade pratique no trânsito

Campanha Maio Amarelo: Respeito e responsabilidade pratique no trânsito

A Campanha Maio Amarelo tem como principal objetivo prevenir e conscientizar a sociedade sobre o comportamento e atitudes seguras no trânsito. Tendo a segurança como um valor, a Nardini também apoia essa causa.
Sendo assim, nesta última semana foram realizadas várias ações internas de conscientização e prevenção de acidente no trânsito, através das equipes do SESMT e CIPA/CIPA-TR.

Nossas ações:

Faixas, cartazes e bexigas:
Foram espalhadas faixas e cartazes da Campanha em vários pontos estratégicos da empresa, mobilizando assim todo o time Nardini. Além disso, os escritórios administrativos, foram decorados com bexigas amarelas, deixando o ambiente mais descontraído.

Colisão de veículo:
Com intuito de chamar atenção sobre as causas e o que o excesso de velocidade e imprudências no trânsito pode ocasionar, foi colocado um veículo colidido na rotatória da Automotiva/Agrícola.

DDS nas áreas:
Os membros da CIPA e CIPA-TR, realizaram DDS em todas as áreas da empresa, com intuito de conscientizar as equipes sobre os comportamentos seguros no trânsito, como:
• Respeitar o limite de velocidade;
• Não utilizar o celular ao volante;
• Usar sempre o cinto de segurança;
• Não consumir bebida alcóolica ao dirigir;
• Não dirigir colado na traseira do carro a frente;
• Respeitar a faixa de pedestre.

Blitz
Na manhã desta sexta-feira 21, a equipe de Segurança do trabalho realizou uma blitz educativa. Na abordagem, foram entregues aos motoristas um material impresso com as principais medidas seguras ao dirigir para que sejam adotadas dentro e fora da empresa.

Sobre o momento atual

COVID-19