Usina Nardini

SIPAT 2021: Acidente zero é possível!

SIPAT 2021: Acidente zero é possível!
SIPAT 2021: Acidente zero é possível!
SIPAT 2021: Acidente zero é possível!

SIPAT 2021: Acidente zero é possível!

Nesta semana, entre os dias 8 e 12 de março, os colaboradores da Nardini, participaram da 25ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT, evento anual organizado pela equipe da Segurança do Trabalho.

Para ministrar o evento este ano, foi contratada a Katinsk Produções, de São Paulo. O evento contou com algumas enquetes de temas comportamentais, segurança no trabalho e percepção de risco, com a intenção de fazer com que todos refletissem do atual momento em que vivemos, tanto no trabalho como em casa.

Seguindo os protocolos contra o Coronavírus, a programação deste ano foi dividida por áreas, em 5 horários diferentes ao decorrer do dia. Também foi feito o distanciamento entre as cadeiras e a utilização do álcool 70%.

Para abrilhantar ainda mais o evento da semana, na quinta-feira, 11, a SIPAT contou com uma live, ministrada pela Engenheira do Trabalho Andreza Araújo, da empresa EHS Brasil, consultora especialista em treinamentos de segurança para empresas. Os temas abordados por ela foram, percepção de riscos, empatia, comportamento seguro, ato inseguro, entre outros.

A live foi um sucesso, contando com a participação de mais de 300 pessoas. E para fechar com chave de ouro, foram sorteados 2 kits churrasco, 2 caixas de som JBL, 50 cursos da empresa Forma Seg e 4 vouchers para o resort Barretos Country Thermas Park aos que participaram.

Sobre o momento atual

COVID-19