Usina Nardini

Nossa luta contra o Coronavírus ainda não acabou!

Nossa luta contra o Coronavírus ainda não acabou!

Nossa luta contra o Coronavírus ainda não acabou!

Apesar de quase todas as cidades do estado estarem na fase verde, estipulada pela Secretaria Estadual de Saúde, a batalha contra o Coronavírus ainda não está perto de terminar. No Brasil já foram registradas mais de 150 mil mortes pelo vírus e no mundo, mais de 39 milhões de infectados.
A Nardini continua orientando seus colaboradores sobre a importância da prevenção dentro e fora da empresa, com materiais informativos que estão disponíveis em murais, vestiários, áreas de vivência, site, redes sociais e nas DDS- Diálogo Diário de Segurança.
Nesta semana, quem ministrou uma conversa com os colaboradores foi a Analista de Benefícios Paula Costa, que acompanha de perto os casos na região. A colaboradora realizou este trabalho em todas as turmas que vêm até a empresa de ônibus e orientou as lideranças para fazerem o mesmo no campo, com o apoio da área de Segurança do Trabalho.
O Médico do Trabalho Dr. Elias Martins comentou o porquê de não podermos relaxar nas regras de proteção e isolamento social. "Apesar da diminuição de casos, os que existem ainda são muitos. Outra coisa que devemos observar é que na Europa começou uma segunda onda de infecções, tanto é que as autoridades já começaram a tomar providências para contê-la. Por isso, não devemos baixar a guarda. É difícil, mas temos que nos cuidar, mesmo que uma parcela esteja assintomática; por que os que sentem os sintomas, passam muito mal. Quando tivermos uma vacina, esse quadro irá melhorar. Pelo que tenho visto, a previsão é que a imunização eficiente contra este tipo de vírus esteja disponível entre o final deste ano e abril do ano que vem", finalizou.

Sobre o momento atual

COVID-19