Usina Nardini

Área de Rotinas Trabalhistas Apresenta Política de Home Office

Área de Rotinas Trabalhistas Apresenta Política de Home Office

Área de Rotinas Trabalhistas Apresenta Política de Home Office

Nesta quinta-feira, 24, o Encarregado de Rotinas Trabalhistas, Rafael Mendes reuniu todos os gestores em uma reunião on-line para apresentar a Política de Home Office. Tais informações foram aprovadas pela diretoria e a apresentação contou com o apoio do Gerente de Gente&Gestão Carlos Benício que explicou o objetivo da validação destes conceitos.
"A Nardini adotou o Home Office por conta da pandemia, mas estamos acompanhando as tendências do mercado e praticamente o futuro é este, todas as empresas seguirão este modelo de trabalho, inclusive pós-pandemia, por isso resolvemos fazer as políticas para que todos tivessem ciência", disse Carlos.
A Política frisa pontos básicos que explica que o colaborador deve fazer todas as atividades previstas, cumprindo rigorosamente os horários de expediente, inclusive os momentos de descanso. "Esclareci todos os tópicos da política aos gestores por que, posteriormente, todos os colaboradores do administrativo irão receber um termo aditivo ao contrato de trabalho para assinar, alegando ciência desta política para que possam realizar as atividades de maneira remota de acordo com o determinado pela gerência. Também receberão um manual de ergonomia para que continuem cuidando da postura e tenham qualidade de vida enquanto realizam suas funções", explicou Rafael.
A área de Rotinas também disponibilizou dentro do aplicativo "Meu RH" um sistema de processar o ponto dos colaboradores que estão de Home Office, para que, desta forma, não seja necessário realizar as justificativas de ponto e a área possa acompanhar de perto e em tempo real o apontamento dos horários.

Sobre o momento atual

COVID-19