Usina Nardini

Área de Segurança do Trabalho lança a hashtag #Segurançaévida

Área de Segurança do Trabalho lança a hashtag #Segurançaévida
Área de Segurança do Trabalho lança a hashtag #Segurançaévida
Área de Segurança do Trabalho lança a hashtag #Segurançaévida
Área de Segurança do Trabalho lança a hashtag #Segurançaévida
Área de Segurança do Trabalho lança a hashtag #Segurançaévida

Área de Segurança do Trabalho lança a hashtag #Segurançaévida

Nesta sexta-feira, 28 de agosto, a área de Segurança deu mais um passo para a disseminação da ideia do comportamento preventivo e antecipação de riscos na empresa.
Sob a presença dos principais Gestores, dos Diretores Eliandro Romani, Vanderlei Caetano e Marcelo Bertoleti, da participação via vídeo do Diretor Riccardo Nardini, do Assessor Antonio Destri e dos Conselheiros Rodrigo Rodrigues e Claudio Piquet aconteceu o lançamento do mais novo slogan e hashtag da área #segurançaévida, desenvolvida para mostrar a todos que a Nardini se preocupa com seus colaboradores e sabe que o bem mais precioso que possui é a vida de cada um deles.
O evento aconteceu pela manhã no auditório agrícola e a abertura ficou por conta do Gerente de Gente&Gestão Carlos Benício e do Engenheiro de Segurança do Trabalho Régis Gabaldo que mostraram um vídeo sobre a construção do conceito da hashtag produzido pela área de comunicação.
Também ministraram uma dinâmica de sensibilização com a intenção de impactar
sobre a representatividade de cada vida e suas importâncias. "Gostaríamos de
mostrar que cada um representa um pedaço do mundo de alguém, então por mais que um acidente possa acontecer com uma pessoa distante de nós, ela importa para um colega. Ela é mãe, pai, irmão, irmã de alguém próximo a nós. Para que nossa campanha dê certo é preciso ter atitude de fazer o que é melhor para todos" frisou Carlos.No final do evento, o Diretor Riccardo Nardini foi convidado a falar e propôs um desafio a todos os gestores. Aproveitou também para contar sobre a certificação da ISO 9001 exemplificando que somos capazes de conseguir aquilo que queremos. "Precisamos enraizar a Segurança na cultura da Nardini. Gostaria de pedir que todos encarem esse desafio. Que o Regis, Engenheiro de Segurança [ pilote esse projeto e que daqui a um ano sejamos uma empresa segura para se trabalhar, onde um cuida do outro. A segurança sozinha não faz mágica. Isso ainda falta na empresa e quero que daqui a algum tempo consigamos números bacanas para mostrar nossa evolução nesse quesito" afirmou.
Rodrigo Rodrigues, um dos membros do conselho da empresa parabenizou o evento. "Gostaria de estar aí com vocês, estou na Nardini há 8 meses e algo bonito de trabalhar nela é o amor que cada colaborador demonstra em fazer parte da empresa, e é muito raro isso e deve ser mantido. A vida é a coisa mais cara e rara que possuímos e vocês como líderes são as pessoas ideais para passar isso adiante. Quero parabenizar o Carlos porque atitude é muito importante", disse. Outro membro do Conselho que esteve se pronunciou foi Claudio Piquet. "Parabéns a todos e aos gestores, que são importantes nesse processo. Participei muitos anos de um grupo em que vivi 11 anos em duas unidades. Faz 1 ano que me desliguei da vida executiva e estou honrado com o convite da Nardini. Algo[ relevante é ter atitude não só na vida profissional, mas na pessoal. Quando se cruza o portão da empresa. As mulheres são mais cuidadosas, que é um dom natural, já os homens devem se desdobrar para serem exemplo dentro de casa e no trabalho. Presenciei um exemplo muito assustador em que a pessoa foi displicente e ficou engaiolada embaixo de um transbordo, por isso, tomem muito cuidado. Influenciem as pessoas que estão ao seu alcance. É um processo de corrente. Vocês são agentes da mudança junto com o Régis e o Carlos. Desejo a vocês muito sucesso. Parabéns à Nardini. Espero que sejam bem-sucedidos. Todos os acidentes podem ser evitados", alertou.
0 Assessor Antonio Destri também comentou o evento. "Gostaria de reforçar o que todos disseram, pois foi importante. A partir de hoje temos que virar a chave e fazer diferente. Esta mensagem deve chegar até o último colaborador da empresa. Se nos dedicarmos vamos conseguir ter sucesso. Digo que se levantarmos a bandeira da Segurança tudo irá melhorar e isso será para um bem maior que é a preservação da vida," finalizou.
Os diretores Vanderlei, Eliandro e Bertoleti também reforçaram as mensagem passadas pelos colegas. Todos os presentes receberam um botton com a logo do slongan e também assinaram um cartaz com a hashtag se comprometendo com a campanha que será fixado nas principais entradas da empresa. O vídeo de lançamento foi enviado em todos os grupos de whatsapp da Nardini e redes sociais.

Sobre o momento atual

COVID-19