Usina Nardini

ENTREVISTA: Por que se tornar um Auditor Interno?

ENTREVISTA: Por que se tornar um Auditor Interno?

ENTREVISTA: Por que se tornar um Auditor Interno?

Na semana passada, a Nardini abriu inscrições para colaboradores que quisessem participar voluntariamente no programa de Auditores Internos e hoje, o Encarregado da área de Gestão da Qualidade Fábio Luiz Gonçalves esclarece algumas dúvidas sobre esta ocupação.

1- O que faz um auditor interno?

Fábio- Checa o sistema de gestão da empresa (procedimentos / regras / políticas / etc) baseado em critérios de normas certificadoras, legislações, requisitos estatutários e de clientes, etc.

2- Qual a importância deste trabalho?

Fábio- Manter a empresa e seus processos sempre atualizados com relação as mudanças que acontecem no mundo.

3- Por que o colaborador que se voluntariar irá se desenvolver?

Fábio- Um auditor interno aprende como funciona cada processo da empresa. Entende as operações, as sistemáticas de controle, os registros necessários e até como proceder em caso de anomalias.

4- Quais as vantagens de entender sobre as mais diversas certificações e selos?

Fábio- Entender as certificações, legislações, requisitos estatutários abrem muitas oportunidades, pois o que se aplica na Nardini é o que se aplica em sistemas de gestão para qualquer tipo de empresa.

5- Escreva uma mensagem as pessoas que estão pensando em se inscrever.

Fábio- Quer crescer pessoal e profissionalmente? Venha ser Auditor Interno. Você terá a oportunidade de uma interação completa com os processos e pessoas da organização. Grande parte das decisões da empresa são tomadas baseadas nos resultados das auditorias.

Sobre o momento atual

COVID-19