Usina Nardini

Nardini Cada Vez Mais Conectada

Nardini Cada Vez Mais Conectada

Nardini Cada Vez Mais Conectada

Nesta semana, a Nardini recebeu um novo colaborador na área industrial, contratado como Instrumentista III, Herickson Alexandre de Oliveira Maia. Mais do que dar notoriedade a nova contratação, é importante ressaltar a forma como ela foi realizada.
O colaborador era residente no estado do Mato Grosso e todo o processo seletivo foi realizado via vídeo, ou seja, nenhuma das etapas foi presencial, marcando mais uma vez a força da tecnologia a favor dos processos da empresa, para que a construção de times cada vez mais fortes não seja afetada com a pandemia.
"Me senti muito mais seguro. Gostei desta forma de seleção. Foi uma conversa muito tranquila sobre meus conhecimentos técnicos e experiências. Também falei com a equipe industrial. Entendi que a empresa me respeitou, soube me abordar de forma que me deixasse à vontade", afirmou o novo colaborador.
Para Shilton Castro, que foi esteve à frente da seleção a experiência foi muito positiva, também para a empresa. "Estamos nos adequando à uma tendência de mercado. Por vídeo, conseguimos avaliar suas competências técnicas e comportamentais para saber se seus valores estão conformes com os da Nardini. Essa seleção nos mostra que não existem mais fronteiras para contratação, podemos selecionar um profissional de qualquer lugar do país, que esteja disposto a trabalhar na empresa e que tenha todas as qualificações que necessitamos", frisou Shilton.
A tecnologia também ajudou Herickson em sua mudança para a região. "Fiz todo o meu processo de alugar uma casa por whatsapp. Consegui os contatos e a ferramenta ajudou muito, em uma semana já estava tudo certo para a minha mudança com minha família", finalizou.

Sobre o momento atual

COVID-19