Usina Nardini

Diretor Agroindustrial reflete sobre a safra e fase difícil que o mundo atravessa

Diretor Agroindustrial reflete sobre a safra e fase difícil que o mundo atravessa

Diretor Agroindustrial reflete sobre a safra e fase difícil que o mundo atravessa

No dia 01 de abril, a Nardini iniciou mais uma safra, sendo a 48ª, esta não será uma safra como as outras. Com diversos desafios, mercado instável, o mundo está em alerta, devido a uma pandemia que mudou totalmente a dinâmica de diversos costumes empresariais e ditou novas tendências para o universo dos negócios.
O Diretor Eliandro Romani comentou que especialistas têm opiniões divergentes sobre este momento, mas fez uma análise interna, falando sobre a realidade da dinâmica da Nardini enquanto empresa.
"Mesmo com as divergências está muito claro para todos que o consumo tanto de etanol quanto açúcar será muito menor que em 2019, com isso a lei da oferta e demanda estará nos guiando para um cenário crítico na safra 2020/2021. Os nossos desafios serão principalmente a austeridade em gastos, redução no custo de produção, direcionamento ao produto final com maior resultado econômico, logística de escoamento dos produtos e principalmente o cuidado com nosso ativo biológico (cana-de-açúcar) de forma a manter a produtividade para que, passando esta etapa da crise, estejamos com volume de produção sustentável", afirmou.
Há pouco mais de 1 mês na empresa, Eliandro acompanhou uma parte da entressafra e teve como foco manter as equipes livres, para que continuassem como os planejamentos que iniciaram antes de sua chegada. "Na Nardini, me deparei com um planejamento de entressafra bem elaborado e muito bem conduzido pelas áreas, onde em virtude do início de meu trabalho em 10/03 já estávamos com aproximadamente 83% das atividades concluídas. Procurei apoiar as áreas, sempre visando a segurança das pessoas".
As expectativas em relação à safra são as melhores possíveis. "Espero que façamos uma excelente safra, sem acidentes de trabalho, com os melhores KPIs do setor em termos de eficiência e eficácia, agregando valor para a empresa e para as pessoas. Todas as equipes estão direcionadas aos resultados. Temos uma equipe muito bem sintonizada e focada, espero que todos os times estejam empenhados em buscar soluções, a fim de termos excelência nos resultados da empresa. É na dificuldade que encontramos oportunidades", frisou.
Ainda sobre essa fase que o mundo atravessa finalizou. "Tenho certeza que conseguiremos muito aprendizado, e após esta fase, teremos novos valores pessoais e profissionais em nossas vidas".

Sobre o momento atual

COVID-19