Usina Nardini

Segurança é o foco da equipe da Automotiva

Segurança é o foco da equipe da Automotiva
Segurança é o foco da equipe da Automotiva

Segurança é o foco da equipe da Automotiva

Segurança é a palavra de ordem da automotiva, porque além da segurança dos profissionais que compõem a área, todos eles têm o papel fundamental na manutenção de máquinas, ônibus e diversos veículos de todos os setores da usina. Nas mãos que seguram essas ferramentas, está a segurança de milhares de outros colaboradores, por isso, a entressafra, além de servir para o conserto do acervo motorizado da empresa, também é o momento de capacitar ainda mais esses profissionais, como informou o Gerente Sérgio Matheus.
"A entressafra foi um sucesso. As equipes estavam engajadas em atingir os seus objetivos, finalizar a manutenção com segurança e disponibilizar os equipamentos para a operação. Em relação ao bem-estar dos colaboradores, nesta entressafra registramos uma quebra de recorde de acidentes da safra 18/19 com 161 dias sem acidentes com afastamentos, registrados nos meses de novembro, dezembro, janeiro e em fevereiro somente um atendimento ambulatorial sem afastamento. Acreditamos também que este recorde foi possível graças ao apoio intenso da área de Segurança do Trabalho da empresa que é muito atuante em nosso setor", frisou.
O planejamento para esta safra foi feito com o auxílio de toda equipe, visado atingir as metas de produção, segurança e o cronograma de manutenção. A condução da equipe é feita através da apuração diária dos indicadores de eficiência, sempre buscando a otimização do tempo e a melhoria no serviço.
"Realizamos em parceria com fornecedores treinamentos para capacitar colaboradores voltados à repintura automotiva, hidráulica e elétrica das colhedoras de cana John Deere Ch570, capacitação de soldadores e com o Técnico de Segurança Rafael Correa que ministrou cursos sobre NRs importantes.
Os maiores desafios das nossas equipes são, manter os colaboradores engajados, atingir as metas e principalmente um desafio para todos os dias: ZERO ACIDENTE. O segredo para o sucesso é o trabalho em equipe e a constante busca por inovação e resultados de excelência e referência na segurança de cada um", finalizou o Gerente.

Sobre o momento atual

COVID-19