Usina Nardini

Colaboradores do Departamento Fiscal participam de evento 4.0

Colaboradores do Departamento Fiscal participam de evento 4.0

Colaboradores do Departamento Fiscal participam de evento 4.0

Muito têm se falado da indústria 4.0, conhecida como a 4ª revolução industrial e, para acompanhar estas mudanças tecnológicas em relação à área tributária, os colaboradores, Wanderlei Marcomini e Fernanda Zampieri participaram na última semana de um evento organizado por meio de parceria das empresas de tecnologia Oracle e Thompson Reuters e aconteceu na cidade de Ribeirão Preto.

Com o tema central "Inovação/Indústria 4.0 e a Realidade Tributária Brasileira", foram abordados os assuntos: inteligência artificial, economia compartilhada e colaborativa e interações confiáveis em ambiente Blockchain (uma rede com mecanismos de segurança), foram alguns dos temas tratados no encontro, além de tendências tecnológicas na indústria e agronegócio.

De acordo com Marcomini, foi apresentada uma nova ferramenta que faz uso de modelos inteligentes, com base de dados e oferece assessoria na busca de otimização de recursos tributários nas empresas, pregando humanizar para automatizar. "Pudemos entender que a Nardini possui algumas ferramentas internas que vão ao encontro da ideia central do evento, e que ainda sim, podemos melhorar muitas tarefas e análises com o auxílio de relatórios (BI) ou ferramentas de compliance*", afirmou.

*Compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa.

Sobre o momento atual

COVID-19