Usina Nardini

SIPAT 2020: Segurança se faz em equipe

SIPAT 2020: Segurança se faz em equipe
SIPAT 2020: Segurança se faz em equipe
SIPAT 2020: Segurança se faz em equipe

SIPAT 2020: Segurança se faz em equipe

Entre os dias 17 e 21 de fevereiro, os colaboradores da Nardini e Matilat participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho- SIPAT, evento anual organizado pela equipe de SESMT- Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.
O tema deste ano foi "Segurança se faz em equipe" e para trabalhar este assunto com os participantes, o palestrante Angelo Otavio Bloes utilizou como base o livro "7 hábitos das pessoas altamente eficazes" de Stephen R Covey. Além das orientações, a palestra foi bastante interativa e cheia de exemplos do dia
a dia, com uma pitada de humor. "Tudo o que a gente não pratica, não vira hábito, nem cultura. A segurança na Nardini tem que virar cultura. Quando estamos em equipe temos mais força. Profissionais e equipes se moldam ao longo dos dias e meses. Posso realizar os treinamentos que vocês quiserem, posso treinar o profissional, mas as pessoas eu tenho um limite. Eu não posso treinar pessoas que não vem bem de casa. Precisamos entender que somos semelhantes. Mesmo para aqueles que não pensam igual a mim, eu respeito. Ideias diferentes formam equipes fortes", afirmou.
Cerca de 1000 colaboradores participaram na Nardini e 100 na Matilat. Ao final do evento, os colaboradores participaram de um sorteio de brindes e na Nardini, foram entregues as molduras para o projeto "De Volta Pra Casa" onde os filhos de funcionários podem fazer desenhos com o tema "como você gostaria que seu pai/mãe voltasse para casa?".
Como todos os anos, os 12 desenhos mais votados pelos colaboradores irão compor o calendário de mesa da Nardini em 2021 e as crianças vencedoras passarão um dia na empresa na companhia dos pais.

Sobre o momento atual

COVID-19