Usina Nardini

Visita Técnica na JCP em Araraquara

Visita Técnica na JCP em Araraquara

Com o objetivo de verificar os equipamentos utilizados para realizar a retirada de gases inflamáveis do interior dos caminhões tanque da empresa, os Técnicos de Segurança do Trabalho, Rafael Corrêa e Paulo Rosa acompanhados do Supervisor da Automotiva Wilson Casassanta e do Analista Automotivo Edemilson Leite visitaram a empresa JCP- Inspeções veiculares em Araraquara.

A busca por informações sobre o procedimento tem o intuito de melhorar este processo na oficina automotiva a fim de diminuir custos na realização do serviço além de melhorar a segurança dos colaboradores que realizam esta função. "Este procedimento, atualmente gera um ônus para o desenvolvimento da tarefa pois conta com auxílio de vapor industrial que só é fornecido em safra. Com este recurso, verificado na JCP, com auxílio de inertilização por meio de ventilação artificial a atividade pode ser feita com menos tempo de espera, com mais segurança e viabilidade", disse o Técnico Rafael Corrêa.

O serviço de inertilização, como é feito atualmente, libera o caminhão tanque em 3 dias. Já com a ventilação artificial, o tempo de liberação é de 45 a 50 minutos.