Usina Nardini

Colaboradores visitam ONOVOLAB e UFSCAR

Colaboradores visitam ONOVOLAB e UFSCAR

Colaboradores visitam ONOVOLAB e UFSCAR

Colaboradores integrantes do projeto GENIO 4.0 visitaram, na última semana, o ONOVOLAB, Centro de Inovações Tecnológicas de São Carlos, que tem como objetivo divulgar trabalhos desenvolvidos por Startups locais, sendo algumas com foco em Agronegócios. O grupo também visitou os laboratórios de Inovações da UFSCAR- Universidade Federal de São Carlos onde puderam fazer contato com os professores da instituição para conhecimento de seus projetos de pesquisas voltados para o Agronegócio.

De acordo com o Gerente de Tecnologia da Informação e Coordenador do GENIO, Elvis Evangelista, foi possível conferir apresentações sobre Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Inovações em Fertirrigação, IoT (Internet das Coisas), Compliance, VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado), Carros Automatos, Impressão 3D, entre outras tecnologias.

"Todas estas soluções podem ser adquiridas pela Nardini caso sejam aderentes aos nossos negócios. Cabe avaliação. Outra oportunidade foi conhecer que é possível apresentarmos necessidades aos professores da UFSCAR, solicitando deles avaliação e interesse para criação de um projeto de pesquisas, que pode ser até gratuito para a Nardini, dependendo do grau de interesse da instituição", afirmou.

Na ocasião a Universidade também apresentou a proposta de um curso de Mestrado que será lançado em breve que poderá ser oferecido gratuitamente aos participantes.

Sobre o momento atual

COVID-19