Usina Nardini

Nardini na Food Ingredients South America

Nardini na Food Ingredients South America
Nardini na Food Ingredients South America
Nardini na Food Ingredients South America

Nardini na Food Ingredients South America

A FISA- Food Ingredients South America chegou a 23ª edição sendo a feira mais completa em termos de ingredientes alimentícios da América Latina. Neste ano, a Nardini Agroindustrial participou para anunciar a parceria firmada com a Nutrition Innovation para o lançamento do Açúcar Demerara Nucane.

O Gerente Comercial, Luciano Sgorlon esteve na feira e pôde conferir o lançamento no estande da Nutrition Innovation. O produto teve destaque por oferecer saudabilidade elevada, já que o índice glicêmico é baixo. Isso é possível utilizando uma tecnologia patenteada mundialmente; agora, este produto será produzido pela Nardini Agroindustrial e vendido a clientes industriais, e empresas de distribuição que o ofertarão ao consumidor final em embalagens de tamanhos variados. Um dos parceiros na distribuição do produto é a empresa Maisdoce que apresentou na feira algumas das embalagens que serão oferecidas.

Além de contribuir para a redução de açúcar em diversas formulações, o Açúcar Demerara Nucane da Nardini, põe em prática todos os procedimentos referentes à segurança alimentar que remetem certificações internacionalmente reconhecidas, com ênfase nos principais fabricantes de alimentos localizados nos estados das regiões Sudeste e Sul do País.

"Testes realizados por diversos clientes e demais instituições independentes, constataram que o Açúcar Demerara Nucane produzido pela Nardini, graças aos compostos fenólicos que também são poderosos antioxidantes, permite o uso de uma quantidade menor de açúcar, sem afetar a experiência do dulçor", explica Marcos Molinaro, diretor regional para a América Latina da Nutrition Innovation.

Sobre o momento atual

COVID-19