Usina Nardini

Ginástica Laboral também é segurança

Ginástica Laboral também é segurança
Ginástica Laboral também é segurança

Ginástica Laboral também é segurança

No dia 05 de setembro, a equipe de Saúde e Segurança do Trabalho com o apoio do RH implantou, durante a prática de Ginástica Laboral o DDS- Diálogo Diário de Segurança.

As orientações foram transmitidas pela Fisioterapeuta, Amanda Veltrini, que alertou sobre a postura correta ao sentar e fazer atividades simples, como atender ao telefone, além de frisar sobre a altura inadequada do assento da cadeira em relação ao computador.

O colaborador Shilton de Castro, falou sobre o isolamento do trabalhador, alertando aos colegas sobre o cuidado que devemos ter ao estabelecer relações que excluam os demais companheiros de equipe. Este será um novo meio de comunicação, com o objetivo de reduzir as consequências negativas das nossas atividades diárias como a fadiga, o estresse, erros por atividades repetitivas e acidentes de trabalho. Vamos fazer essa comunicação baseada na Ergonomia, que é o estudo das interações entre nós seres humanos e outros elementos de um sistema, no nosso caso, o ambiente de trabalho, afirmou.

Há pouco mais de um mês o setor administrativo voltou a praticar a ginástica laboral. A atividade tem duração de 10 minutos e é realizada às segundas, quartas e sextas-feiras às 8h.

Sobre o momento atual

COVID-19