Usina Nardini

Estágio: o desenvolvimento da nova geração de profissionais

Estágio: o desenvolvimento da nova geração de profissionais
Estágio: o desenvolvimento da nova geração de profissionais
Estágio: o desenvolvimento da nova geração de profissionais

Estágio: o desenvolvimento da nova geração de profissionais

O estágio é um dos primeiros passos para o desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas. Atualmente, a Nardini Agroindustrial, unidade Vista Alegre, conta com 3 estagiários, dois deles Engenheiros Mecânicos: Maique Jovenasso, 25 anos, na área de Planejamento e Controle de Manutenção; José Victor Chieratti, 26 anos, na área de Planejamento de Manutenção da Caldeira e a estudante de Técnico em Segurança Arislaine Almeida Moura, 22 anos, na área de Segurança do Trabalho.

O olhar dos jovens não esconde a satisfação de terem conseguido esta oportunidade e também demonstra responsabilidade perante as áreas em que atuam. "Estar na Nardini é desafiador, pois estou longe de minha zona de conforto. Sinto que estou no caminho certo para adquirir experiência e me desenvolver como profissional", afirmou Maique.

Arislaine afirma que a empresa é, acima de tudo, uma escola. "Na empresa consigo aprimorar o que aprendo em sala de aula. Todo dia é um novo desafio, pois é tudo novo para mim".

Embora estejam em áreas diferentes, os estagiários têm algo em comum, esta é a primeira experiência profissional de todos. Além de colocar as habilidades em prática, os jovens também conseguem se adaptar ao ambiente e trabalhar em equipe. "Na Nardini conseguimos sair da teoria, aplicamos conhecimentos e também convivemos com pessoas diferentes, o que permite aprender sobre o trabalho em equipe, que aqui é muito forte. Espero contribuir para o crescimento da empresa e construir um histórico de informações da área", disse José.

O Analista de Desenvolvimento de Pessoas, Shilton Castro, frisou que a oportunidade dada pela Nardini a estes jovens contribui para o ambiente da empresa, que consegue formar uma nova geração de profissionais. "Acredito que a integração das novas gerações ressalta o capital humano como fator essencial para o crescimento e desenvolvimento sustentável da empresa e sociedade, valoriza a educação, a saúde e as habilidades dos jovens. Atende a crescente demanda por pessoas mais adaptáveis, produtivas e inovadoras", finalizou.

Sobre o momento atual

COVID-19