Usina Nardini

RH promove sinergia nas áreas

RH promove sinergia nas áreas
RH promove sinergia nas áreas

RH promove sinergia nas áreas

Integrar, acolher e promover um ambiente de trabalho favorável ao desenvolvimento de pessoas e processos; estes são os pilares que regem as práticas da área de Recursos Humanos da Nardini e pensando em tornar isso uma parte da cultura da empresa, há pouco mais de 10 meses, Analistas da área têm realizado um trabalho mais próximo dos colaboradores da Automotiva, Agrícola e Indústria.

Além de otimizar processos, os Analistas acompanham atividades e interagem com colaboradores, realizando atendimentos onde escutam sugestões e tiram dúvidas. "O RH precisa entender do Negócio e com esse acompanhamento, podemos fornecer um suporte adequado às áreas", disse Shilton de Castro, Analista de Desenvolvimento de Pessoal, responsável pelo setor industrial.

Os resultados deste trabalho já são visíveis. "A questão da qualidade e agilidade das informações melhorou bastante e assim, o RH consegue auxiliar as áreas na tomada de decisão", finalizou Manoela Martins, Analista de Desenvolvimento de Pessoal, responsável pelos assuntos de RH nos setores Automotivo e Agrícola.

Até o momento, algo que mudou e está cada vez mais forte são os treinamentos. Com as demandas das áreas, as atividades se tornaram mais assertivas e a previsão é que cada vez mais haja investimentos para o desenvolvimento de equipes e lideranças.

Sobre o momento atual

COVID-19